En Latam y el mundo hablan de Navent

Prensa

ss

Mercado Imobiliário: em tempos de crise, férias em família sofrem alterações

Agencia Oglobo, 01-2016 Argentina.

Negócio / Com o fim do ano se aproximando, intensifica-se a busca por imóveis de temporada para alugar, já que para muitas famílias isso representa um ritual. No entanto, a mudança no cenário econômico do País alterou um pouco os planos das famílias, afetando não só o ritmo de buscas para os feriados prolongados ao longo do ano, mas também os números para o período de Festas e férias que estão chegando.

Um levantamento realizado pelo Imovelweb, um dos maiores portais de imóveis do Brasil, aponta que em 2014, entre janeiro e final de outubro, os imóveis de temporadas disponíveis no banco de ofertas do site foram responsáveis por mais de 220 mil buscas, enquanto, em 2015, representa quase 140 mil. Isso significa uma queda de 59,5% nas pesquisas para este tipo de transação.

“Mais do que a crise, isso pode ser reflexo da insegurança da população que costuma alugar imóveis nesta época e também em outros feriados prolongados ao longo do ano. Como temos um cenário de instabilidade, o locatário de temporada prefere não assumir compromissos que não sejam efetivamente necessários, e busca alternativas para as férias em família”, comenta Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

As cidades mais buscadas no ano passado forma São Sebastião e Bertioga, no litoral norte de São Paulo, e a cidade de Salvador, na Bahia. Em 2015, as pesquisas feitas no Imovelweb foram direcionadas para Caraguatatuba e Ubatuba, também no litoral norte de São Paulo, e, novamente, Salvador. Os apartamentos são os que lideram as buscas em ambos os períodos, representando pouco mais de 41% das pesquisas nos dois anos analisados.

“Se os proprietários de imóveis para temporadas forem criativos, podem atrair o público consumidor e mudar este cenário, já que manter casas e apartamentos fechados em épocas como esta é o mesmo que perder dinheiro. Momentos de crise devem ser encarados como períodos propícios para buscar alternativas criativas de ganhar dinheiro”, finaliza Cuadras.

Contacto

NaventNaventNavent